segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Passo-a-passo: Girafa!


Vamos fazer uma girafinha com papel, pregador e tinta?
É uma dica legal para juntar a criançada e fazer várias dessas girafas artesanais para brincar com os garotinhos. A facilidade pra criar faz com que esse item seja perfeito para uma atividade que estimula a criatividade e a coordenação motora dos artesões mirins que vão participar da atividade. 
Materiais
- Pregadores
- Tinta acrílica amarela, marrom e preta
- Cartolina amarela
- Limpador de cachimbo marrom
- Pompom amarelo
- Pincel
Passo-a-passo
A cartolina poderá servir para fazer várias girafinhas como esta. Para cada girafa, será preciso três pregadores e a tinta você escolhe a melhor para usar. Se você quer um acabamento mais legal, use a tinta PVA, que é própria para pintar madeira. Mas se preferir uma tinta mais simples para fazer com as crianças, use a tinta guache mesmo, lembrando que essa tinta sai com água.

Primeiro corte uma bolinha oval para fazer o corpinho num tamanho proporcional aos pregadores que vai utilizar na confecção.
Depois de cortar o corpo, pegue a tinta marrom e faça várias pintas com os dedos para criar a aparência de uma girafinha. Vá marcando o corpinho da girafa sem se preocupar em que as bolinhas fiquem iguais. É bom que fiquem diferentes mesmo.
Depois é hora de pintar os pregadores. Pegue o pincel que você providenciou e pinte os pregadores com a cor amarela, se possível uma cor bem próxima a cor da cartolina.  Espere a tinta secar e repita os passos de fazer as pintas da girafa com os dedos, marcando agora os três pregadores que você pintou. Dois serão as perninhas e um será o pescoço.
Monte sua girafinha com os pregadores e faça detalhes pretos para criar as patinhas nos pregadores. O detalhe preto na extremidade do pregador de cima será como o chifre da girafa.
Agora é só encaixar o pompom amarelo para fazer a cabeça.
Muito legal, né gente?
A gente adora coisas criativas e super práticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário