terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil.

Passei a semana inteira pensando que pudíamos fazer algo no que se refere às crianças que sofrem abuso sexual no Brasil. Levando em consideração que a Bahia ocupa o 4º lugar no ranking nacional de denúncias contra a violência sexual e que, como cristãos, devemos ser profetas e levantar nossas bandeiras, não poderíamos, de modo algum, ficar de braços cruzados.
Foi então, que veio a ideia de fazer uma manifestação na igreja. A princípio, alguns não entenderam. Mas algum tempo depois, estes entenderam que queríamos apenas falar da nossa indignação. E assim foi. Em silêncio, levantamos cartazes com alguns dados, declarando que somos CONTRA o ABUSO SEXUAL INFANTIL! Fazendo com que os adultos tomassem a devida consciência que isso é muito real e está mais próximo do que podemos imaginar.
De início, parecia mesmo, tímida, mas, alcançamos nosso objetivo.O pastor, no meio do culto, interrompeu a liturgia e pediu para que fizéssemos um clamor por todas essas crianças que naquele ou em um outro momento foram abusadas e violentadas. Clamamos também pelos pedófilos, pois, muitos deles também sofrem ou já sofreram com isso. Foi um momento muito lindo! De choro, de indignação, de clamor.
Agora temos um desafio muito maior. Vamos às ruas, mostrar para o restante da sociedade que somos contra o ABUSO SEXUAL INFANTIL
Estejam orando por isso, para que um número maior de pessoas sejam impactadas e, através disso, possam mudar essa realidade.
Agradecemos a presença de Donella, Anoca, Fofolety e Lindo Lando, que nos ajudaram nisso. E todos os demais, que não puderam estar presentes, mas abraçam essa causa!

Saudações Clownescas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário