terça-feira, 14 de junho de 2011

Nós palhaçamos por você, meu bem.

Solara. Durex. Hidrocor. Donella.Ttinta guache.Luva. Anamor. Buzina. Espuminha (que contém alegria). Dondon. Serpentina. Violão. Taxinha. Papel colorido. Frio na barriga. Balões. Anoca. Peneira. Gandôlo. Ti-bum. Guarda-chuva. Pinta-cara. Bililica. Pancake. Lápis (de olho). Pipa. Fita de cetim. Corre-corre. Gente chega. Esconde-esconde. Faz a sopa. Prepara canjica. Faz ginastiquinha. Senta na cadeira. Fala bobeira. Deu sete e meia. Começou!
Poesia jogada ao vento, cantada, segredada, dita, sussurada. Todo mundo brincando de poetizar. O menino, lá fora, parece dragão, cuspindo fogo. Coisa bonita de se ver. 
Chega gente enquanto se canta a musiquinha. É hora de falar do amor que a gente aprende com Ele. Mas também é hora de esticar as mãos até o céu, balançar o esqueleto, relaxar com passinhos malucos. Depois tem surpresinha da água que limpa sujeirinha.Tem gente atrapalhada, conversas compartilhadas. Todo mundo cansadinho, volta pra casa com um sorriso de orelha-a-orelha.
Galo cantou, vamo acordar! Tem um monte de baguncinha pra arrumar. Balões, barulho e sorrisos se misturam com cores, brincadeiras, danças, interpretações amalucadas e música de brinquedo. Todo mundo esgotado. No outro dia, acorda cedo pra limpar o salão e receber o povo pra festa. As ferramentas se espalham. Corta, mede, cola. Faz bonequinhos. Conta história. Tem gente sorrindo e no quintal, tem chuva pra molhar. Dentro todo mundo aquece coração com abraços e dancinhas. Maquiagem na maleta, pinta todo mundo. Que festa bonita, toda colorida.
Agora coloca tudo na mala e fecha com cuidado. Deixa tudo isso virar um fermento-maluco. Pegue seu amor, abra a mala e ofereça um tantinho de tudo isso, pra todo mundo. E vai cantando alegremente: 'nós palhaçamos feito palhaçada, nós palhaçamos por você, meu bem.'

Nossa 4ª oficina foi linda assim.
Foi uma gostosura dividir o que a gente sabe com gente tão querida. E vê-las cheias de amor, fazendo tudo com dedicação e excelência. A boa notícia, é que ficamos com os corações cheinhos de gratidão ao Pai, por cuidar tanto da gente em tudo e em todo momento. E transbordando de amor. Persistindo no intuito de (com)partilhar o que temos de melhor com o outro. E a notícia fresquinha é que ganhamos seis novos palhacinhos que deixarão a trupe ainda mais bonita!
Muito, muito obrigada a todas as pessoas amalucadas que passaram por lá.

Até loguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário