Solara. Durex. Hidrocor. Donella.Ttinta guache.Luva. Anamor. Buzina. Espuminha (que contém alegria). Dondon. Serpentina. Violão. Taxinha. Papel colorido. Frio na barriga. Balões. Anoca. Peneira. Gandôlo. Ti-bum. Guarda-chuva. Pinta-cara. Bililica. Pancake. Lápis (de olho). Pipa. Fita de cetim. Corre-corre. Gente chega. Esconde-esconde. Faz a sopa. Prepara canjica. Faz ginastiquinha. Senta na cadeira. Fala bobeira. Deu sete e meia. Começou!
Poesia jogada ao vento, cantada, segredada, dita, sussurada. Todo mundo brincando de poetizar. O menino, lá fora, parece dragão, cuspindo fogo. Coisa bonita de se ver.
Chega gente enquanto se canta a musiquinha. É hora de falar do amor que a gente aprende com Ele. Mas também é hora de esticar as mãos até o céu, balançar o esqueleto, relaxar com passinhos malucos. Depois tem surpresinha da água que limpa sujeirinha.Tem gente atrapalhada, conversas compartilhadas. Todo mundo cansadinho, volta pra casa com um sorriso de orelha-a-orelha.
Galo cantou, vamo acordar! Tem um monte de baguncinha pra arrumar. Balões, barulho e sorrisos se misturam com cores, brincadeiras, danças, interpretações amalucadas e música de brinquedo. Todo mundo esgotado. No outro dia, acorda cedo pra limpar o salão e receber o povo pra festa. As ferramentas se espalham. Corta, mede, cola. Faz bonequinhos. Conta história. Tem gente sorrindo e no quintal, tem chuva pra molhar. Dentro todo mundo aquece coração com abraços e dancinhas. Maquiagem na maleta, pinta todo mundo. Que festa bonita, toda colorida.
Agora coloca tudo na mala e fecha com cuidado. Deixa tudo isso virar um fermento-maluco. Pegue seu amor, abra a mala e ofereça um tantinho de tudo isso, pra todo mundo. E vai cantando alegremente: 'nós palhaçamos feito palhaçada, nós palhaçamos por você, meu bem.'
Nossa 4ª oficina foi linda assim.
Foi uma gostosura dividir o que a gente sabe com gente tão querida. E vê-las cheias de amor, fazendo tudo com dedicação e excelência. A boa notícia, é que ficamos com os corações cheinhos de gratidão ao Pai, por cuidar tanto da gente em tudo e em todo momento. E transbordando de amor. Persistindo no intuito de (com)partilhar o que temos de melhor com o outro. E a notícia fresquinha é que ganhamos seis novos palhacinhos que deixarão a trupe ainda mais bonita!
Muito, muito obrigada a todas as pessoas amalucadas que passaram por lá.
Até loguinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário