terça-feira, 22 de março de 2011

Sarau Palavra [En]Cantada

No último fim de semana a trupe participou do Sarau Palavra [En]Cantada na Igreja Presbiteriana Independente. O Sarau foi uma celebração ao dia da poesia, proposto pelo grupo Ciranda.
A trupe apresentou um mini-espetáculo que tem por título Poetizar, resultado de um processo colaborativo que aconteceu na última oficina ministrada por integrantes do grupo. Entendendo que o processo "de criação teatral (...) Surge da necessidade de um novo contrato entre os criadores na busca da horizontalidade nas relações criativas (...) Todos os criadores envolvidos colocam experiência, conhecimento e talento a serviço do espetáculo (...)."
A proposta era utilizar os versos como forma de expressão de amor do Pai para com a gente e da gente para com o Pai, num culto criativo e poético. Queríamos falar da sensibilidade, da leveza, da função do poeta nos nossos dias, de uma maneira muito livre e diversificadada, através de canções, jogos teatrais, interpretações, declamações e poesias escritas (transformadas em origamis) espalhados por todo canto.
A receptividade foi maravilhosa e tivemos uma experiência poeticamente incrível ao perceber pessoas sensíveis aos versos e canções espalhadas, durante toda programação.

Agradecemos ao Pai, Poeta que nos inspira em todo o tempo, aos nossos poetas brasileiros que tornam nossos dias mais bonitos com suas palavra doces, à EBD da IPI que cedeu o espaço pra podermos poetizar e ao grupo Ciranda pelo convite e iniciativa criativa.

Quer saber mais sobre o grupo Ciranda e suas impressões? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário